ZAKROSSERS ::: A CARTA

Carta de Ruphos Pitton

Em algum lugar algo aconteceu. Algo que mudou tudo, tudo mesmo. A mudança afetou até mesmo o tempo. Em algum lugar do passado, no duelo de Robert Jones e Alfred Thomas, o mundo se dividiu em dois. Não estou louco. Havia dois duelos e quando ambos se mataram a coisa toda se uniu levantando uma inexplicável nuvem de poeira que durou muito tempo. Depois disto, eles apareceram na linha distorcida de calor do deserto de Jhoanne. Eram três os que vieram do pó: Jone Jane, Anna Stanley e Raph Touker. As primeiras palavras dos forasteiros foram para pedir água e saber se a capital estava longe. Até a chegada deles, não havia nada de anormal. Duelos, mortes, assaltos, estupros e até piratas do mar do leste eram coisas comuns do nosso dia a dia. Eram…

Depois que Zakross (a trina) apareceu, tudo mudou. Eventos sem explicação como luzes, criaturas e engenhocas malucas passaram a ser relatadas, vistas e vividas por todos. Os agentes não eram apenas homens do Sheriff. Anna é médica e nunca usa roupas normais de mulher, dizem que ela não é de carne e osso. Raph nunca foi visto com uma roupa diferente, usa a mesma desde que apareceu na nuvem de poeira. Não se consegue vencê-lo em queda de braço e muitas vezes se teve a impressão de que ele atira sem pensar, como se o braço dele tivesse vida própria. Em uma ocasião ele derrubou um touro com um soco apenas. Por causa disto, o apelidaram de Raph Bull. O Sheriff não fica atrás, o homem tem uma mira fantástica e acerta coisas de muito, mas muito longe mesmo.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu com o antigo Sheriff Maff Karson, mas, ele sumiu do nada. Quando a poeira apareceu, o forasteiro tinha uma carta do governador autorizando a troca do Sheriff. Ele ainda trazia uma carta de dispensa e uma documentação de doação de fundos para Maff. O antigo Sheriff nunca foi encontrado, ao menos, ainda não.

A Zakross tem em sua mesa de espera uma pedra curiosa, uma pedra que parece duas. Dua pedras grudadas pelo fogo. A chefatura foi modificada e uma placa com o nome Zakross foi colocada. Além das coisas que não entendemos, casos normais também são resolvidos. Algo bem estranho é que Zakross não prende ninguém. Os crimes simplesmente pararam de ocorrer.

Suspeita-se que algo a mais esteja acontecendo, pensa-se que a trina julga e executa os criminosos, por isto, a trina é temida, porém, não se aproveitam disto.

O objetivo desta carta é alertar o governador sobre o trem. O trem é o evento que está sendo esperado pela trina há um ano. eles dizem que podem assumir o controle da situação e despachar a variável errática e tomar o poder. Os nativos das florestas do sul dizem que se trata do cavalo de aço. Seja lá o que isto signifique, parece perigoso demais para ficar restrito ao nosso pequeno grupo.

Ruphos Pitton no ano do nosso senhor de 1895.

Creative Commons License
ZAKROSSERS by Alex Costa is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Based on a work at zykonn.wordpress.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.portalgeobrasil.org/contato.htm.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s