Desafio: Você consegue adivinhar quem são os cientistas?

imagem 1

Isaac Newton

imagem 2

Isaac Newton (1643 – 1727) foi um cientista inglês, físico e matemático, visto também como astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Sua obra, “Philosophiae Naturalis Principia Mathematica”, é considerada uma das mais influentes na história da ciência e descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, fundamentos da mecânica clássica.O logotipo é inspirado na história mais popular que cerca sua vida, a da maçã de Newton, em que ela cai de uma árvore em sua cabeça provocando o momento “Eureca!” da sua ideia da força da gravidade. É um mito, mas também um símbolo.

Gregor Mendel

imagem 3

Gregor Johann Mendel (1822 – 1884) foi um monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco. Durante sua vida, publicou dois grandes trabalhos, hoje clássicos: “Ensaios com plantas híbridas” e “Hierácias obtidas pela fecundação artificial”. Formulou as leis da hereditariedade genética, que regem a transmissão de caracteres hereditários, hoje conhecidas como Leis de Mendel. É conhecido como o pai da genética. O logotipo faz alusão ao campo da genética e seu trabalho com plantas.

Nikola Tesla

imagem 4

Nikola Tesla (1856 – 1943) nasceu num território da atual Croácia, e foi súdito do Império Austríaco. Foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica. Ficou muito conhecido por suas muitas contribuições revolucionárias no campo do electromagnetismo, e seu trabalho teórico forma as bases dos sistemas modernos de potências elétricas e correntes alternadas – bases que ajudaram na introdução da Segunda Revolução Industrial.
O logotipo representa a famosa Descarga de Tesla, um circuito transformador ressonante.

Charles Darwin

imagem 5

Charles Robert Darwin (1809 – 1882) foi um naturalista britânico famoso por convencer definitivamente a comunidade científica da existência da evolução das espécies, com uma teoria para explicar o processo: a seleção natural. A teoria tornou-se a base central da explicação de diversos fenômenos biológicos. O logotipo representa a Árvore Filogenética da Vida, uma demonstração gráfica das relações entre várias espécies ou outras entidades com ancestrais comuns – esse desenho e essa frase são de uma página muito popular de seu diário: “I think”, “Eu penso”.

Espero que tenham se divertido  😛

Créditos: http://hypescience.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s