CSI – Caras Sensíveis Inteligentes

CSI

CSI

 

Luciano Melo [Engomado]

csiluc

Cara que vive na dele, vagando de um lugar para outro sem avisar ninguém. Dono de lanhouse apesar de odiar isto e com um vício perigoso: comer em qualquer espelunca da rua e sempre dizer que foi maravilhoso. Assim como seu colega de equipe (Caramujo), ele é meio estragado por dentro, mas nunca atribui isso aos rangos podres que come. Meio pancado dos cornos, dá porrada na rua em quem se fresqueia muito, bota o dedo na cara quando se sente enganado e apesar de ter um XBOX nunca chega perto (ele é o mais controlado e consegue manter este pecado longe de seus dedos). Quase sempre está de terno nas fotos, apesar de ser convidado para festas de um aninho, mas o engomado é assim mesmo (Agora vai comprar um pau de Self).

<UPDATE>

Vendeu a Lanhouse e comprou uma base secreta em São Leopoldo. Casou, vendeu o XBOX 360 (Comprou o ONE). Atualmente gerencia uma cooperativa tentando dirfarçar as suas condutas malucas de comer qualquer coisa em qualquer lugar sem dar importância para o depois. Da sua torre faz análises ambientais e cria regras doutrinatórias para que sua esposa possa aplicar  o programa da Arma X em inocentes. O novo objetivo de Engomado (Mr. Picture) é promover o controle total da sociedade, uma Utopia Luciandriana com bases firmes (Sacaram?). Se não entenderam, não perguntem a ele. Sabe como funciona, a porrada come se olhar torto. Dizem por ai que agora ele tenta mudar este seu perfil jogando pessoas, digo, jogando com pessoas em um estabelecimento de jogos no underground da cidade.

Trabalho Secundário: Administrador disfarçado de Cooperativista.

 

Alex Costa [Caramujo]

csialex

Canceriano que vive na concha agarrado aos pais, principalmente na mãe. Cara do tipo que não sai muito de casa, mas, quando sai, quer voltar rapidinho. Gordo, feio e pobre, este caramujo cultua São Pizza e apesar de encalhado continua acreditando em Paulo Coelho. Tem as mãos calejadas de tanto jogar XBOX e está quase cego por não lavar a cara toda manhã. Sempre acredita no melhor das pessoas apesar de sempre levar tapa na cara. Um sonhador que curte grandes sonhos, principalmente os da padaria da esquina. Caramujo é o equilíbrio cômico da equipe, apesar de, ninguém achar graça nenhuma nele.

<UPDATE>

Não mudou nada!

Trabalho Secundário: Professor de Geografia (pensa que é!).

 

Johnathas Beccon [The Flash]

csibec

O cara mais rápido do planeta, o homem vivo mais rápido do mundo com o nome mais difícil de se escrever. Seu recorde para amarrar um tênis é de 6h e 30min. Dotado de um cabelo Beiçola e um bigode taturana este viajante do tempo e espaço cósmico infinito transversalmente paralaxado de forma energeticamente atrasado, sonha com uma infinitude transmutada de um aspecto auramente cintilado positivista para sua vida. O único da equipe com um filho, e que ainda descaradamente apresenta características alienígenas, que insiste em dizer que a criança é humana (cresce por hora, come qualquer coisa e sente prazer em mastigar os olhos das pessoas que o agarram achando que é uma brincadeira). A velocidade em que consegue ler livros desperta a curiosidade sobre sua descendência: ET ou humano?

<UPDA…TE>

Rapou o cabelo e deixou a barba crescer para parecer um soldado do Estado Islâmico para intimidar seus inimigos, além disto, está disfarçado em sua base de homem da antena, montador de móveis e cara que conserta computador. Achou uma nave no <fnord>.

Trabalho Secundário: Professor de Inglês disfarçado de Guia Turístico e Montador de prateleiras que estuda com fones gigantes e dorme ao mesmo tempo publicando tudo no blog e gravando seu ronco no <fnord>.

O que é Fnord?

Fnord é Dronf ao contrário!

O que isto quer dizer? <Fnord> é claro!

 

 Lucas Ogliari [Dr. Dumbo]

CSI

Segundo a ciência moderna Lucas nasceu a partir de suas orelhas, ou seja, primeiro ele era orelhas e depois virou o Lucas. Segundo especialistas, a partir das orelhas surgiram os cabelos, a barba e depois o crânio com o cérebro. Só depois, o corpo se desenvolveu. Até certa idade ele só fazia besteiras, como por exemplo, tentar trocar fitas de videogames com o perigoso Tiusney do bairro. Acredita friamente que entende de música e que toca baixo, sim, baixo para ninguém ouvir. Como mora em apartamento aprendeu a andar curvo, devagar, suave e falar de forma sussurrante. Assim como Caramujo está sempre trabalhando e quando está em sua casa liga o eletroímã e ninguém mais o tira de lá. Especialista em contar mentiras ruins, piadas sem nexo, esquecer do resto da piada após começar, encher a cara e dizer que é matemático (mas sempre está sem dinheiro por erros de cálculo) este nobre Doutor  é o cérebro da equipe e membro especial (tipo ranger dourado). Sua única e exclusiva função no grupo é provar o tempo todo que tem alguma utilidade para estar no grupo. Ainda não descobriu-se o motivo por sair sempre curvo, com cara de bêbado e fazendo guampas em todas as fotos que tira. A impressão que se tem é de que ele sempre está quase morto em todas as ocasiões. Curte seu Tico (cachorro) e não permite que qualquer um toque, agarre ou pise no mesmo. Em dias tristes pode-se ver este doutor agarrado no Tico vendo tv em sua sala com a janela aberta. Casado com uma maluca que acha que fungos e bactérias são seres vivos, ela tem como missão de vida provar que ser bióloga não é uma profissão alienígena. Vive viajando e deixando o doutor triste com o Tico no colo tomando cervejas artesanais. Em algumas festas pode-se ver o doutor usando um cosfail da mina do Flash Dance…

<UPDATE>

Largou tudo e fugiu para o campo, mudou de vida, de esposa, de carro e até fez a encomenda para uma nova orelha, digo, um bebê. Sua nova proposta é meditar no seu chalé na beira da estrada, tirar leite e correr pelado com o TICO balançando pelo campo nas manhãs frias.

Trabalho Secundário: Professor de faculdade, matemático, garçom,  experimentador de cervejas, lunático de brinquedos robóticos, agricultor, pecuarista e corredor de Cross Country.

 

TEMPORADA 01

EP1 – O caso do homem sujo de barro e que dizia argh!
EP2 – O caso da cabecinha de voz fininha.
EP3 – O caso do cavalo branco da pracinha.
EP4 – O caso do povo fantasma.
EP5 – O caso da cabeçada no ônibus.

 

TEMPORADA 02 (2018)

EP1 – Mr. Puto.

EP2 – O Salgado com cheiro de mijo.

EP3 – As formigas do calção.

EP4 – Lá se vão as coisas da Débora.

EP5 – O cachorro coelho.

 

Licença Creative Commons
O trabalho CSI – Caras Sensíveis Inteligentes de Alexsandro Barbosa Costa está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://zykonn.wordpress.com/2015/02/05/csi-caras-sensiveis-inteligentes/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.portalgeobrasil.org/.

Anúncios

3 comentários sobre “CSI – Caras Sensíveis Inteligentes

  1. Pingback: CSI – Caras Sensíveis Inteligentes – EP01-TP1 |

  2. Pingback: CSI – Caras Sensíveis Inteligentes – EP02-TP1 |

  3. Pingback: CSI – Caras Sensíveis Inteligentes – EP03-TP1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s