Prof. Alex Costa

Amante dos filmes de ficção, aventura, comédias românticas e RPG, este é o membro fundador do Portal Geo Brasil e espinha dorsal do Núcleo de Pesquisa Informal Zykonn.

Alexsandro foi professor de softwares horizontais nível básico, professor das disciplinas de Aplicativos, Introdução à Informática e Web Design do curso Técnico em Informática na Objetus Escola de Educação Profissional (www.objetus.com.br) [ Certificado 01 | Certificado 02 | Certificado 03 | Certificado 04 ] [ 4º Fórum Internacional de TI Banrisul: Redes Sociais e Mobilidade, Negócios com Segurança ] [ 6º Fórum Internacional de TI Banrisul: A Tecnologia e os Negócios no Mundo da Computação em Nuvens ] [ Internet para Pequenos Negócios ]onde também foi responsável pelo site da escola.

Desempenhou a função de Professor Tutor Online da EJA EAD, professor de Geografia da EJA EAD,  Tutor do polo UNIP Viamão e assessoria de marketing do Colégio Unificado Unidade Viamão (www.colegiounificadoviamao.com.br).

Teve o prazer de trabalhar no Colégio Stella Maris onde foi professor de Geografia durante um breve período (Site Colégio Stella Maris).

Envolvido com informática desde 1994 e atuando como professor há mais de doze anos, percebeu ao longo do tempo a dificuldade na veracidade e na obtenção das informações quando um usuário a busca na complicada malha do ciberespaço.

Alex (como gosta de ser chamado) é formado em Licenciatura plena em Geografia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/POA) [ Certificado Frente Verso | Encontro de Informática na educação ] e através do conhecimento absorvido principalmente na área humana, trouxe mais “humanidade” para a informática, área onde durante anos presenciou um tipo de relação um tanto mecânica entre desenvolvedor, tecnologia e usuário final.

Este diferencial obtido no cruzamento das duas áreas (Geografia e Informática) possibilitou um foco novo: o ciberespaço e a sua cibercultura. Se aproveitando deste olhar multidisciplinar, desenvolve estudos não oficiais da interação Internet -> Geografia, estudo este, que acabou por se tornar o gatilho iniciador do Portal Geo Brasil. O portal começou a ter uma face em 2004, porém nunca foi ao ar, ficando apenas como uma página fantasma nos bastidores.

Quando o primeiro projeto do Portal Geo Brasil foi colocado no ar, Alex percebeu que finalmente um sonho seria realizado, hoje ainda é pequeno, porém muito mais sério e promissor, algumas áreas foram cortadas, mas muitas outras foram acrescentadas. Alex pretende dar muito “gás” ao  site/blog e  planeja um futuro bem interessante com a promessa de fazer a “luz” do portal se expandir.

Visualizar perfil de Alexsandro Barbosa Costa no LinkedIn

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s